5 melhores:
1°- As Faces da Luz – Tatiane Durães:
Como falei na resenha, esse livro foi uma grande revelação
para mim, com certeza está em primeiro lugar dos melhores lidos do ano, eu vou
sempre indicar essa leitura sem medo algum porque sei que qualquer pessoa de
qualquer gênero vai se identificar e amar essa estória.
Gente do céu, que série é essa?
Vou ser bem sincera aqui e dizer que não li antes porque
achei que fosse sobre vampiros, mas como em 2016 eu li Academia de Vampiros e
me apaixonei, resolvi dar uma chance a mediarora, eu não sou muito de ler
sinopses porque sempre tem um spoiler que estraga a leitura para mim. Mas
quando vi que era sobre fantasmas, nossa, não deu tempo nem de ter medo,
continuei devorando todos os livros um atrás do outro, me envolvi tão
drasticamente que sonhei que namorava um fantasma chamado Rafael. Enfim, não
tem nenhum Rafael na serie, mas tem muitos fantasmas e sei que quem não leu
ainda vai amar.
3°- Trilogia Através do Universo – Beth Revis:
Assim que terminei a trilogia passei por volta de meia hora
olhando para as estrelas. É tudo muito intenso, e quando você acha que
realmente var ser tudo dentro da nave, eis que eles aterrissam e gente, fala
sério, quem não quer morar naquele planeta? Eu mega quero. Com certeza esse é o
tipo de livro que você faz várias releituras de tão delicioso e misterioso que
é.
4°- A Caminho do Verão/Os Bons Segredos – Sarah Dessen:
Vamos ser justos aqui e dizer que essa mulher arrasa a boca
de qualquer balão. Li todos os livros dela disponíveis no Brasil, e vou dizer
mais, essa mulher me tirou do fundo do poço. Depois que li seus livros, meu
apetite literário subiu muito rápido, mas meus livros favoritos dela são esses
dois, vale mega a pena ler e reler.
5°- Série The Lying Game – Sara Shepard:
Conheci essa serie a alguns anos, mas só esse ano que
encontrei todos os livros traduzidos, e vou dizer uma coisa, ele me destruiu.
Fiquei até o final do penúltimo livro sem nem imaginar quem realmente matou
Sutton, e só vi ter uma leve duvida porque assisti aos poucos episódios que a
serie de tv tem. Não me arrependi de jeito nenhum por ler, eu realmente amei a
leitura, mas me deixou totalmente chocada.
5 Piores:
1°- Maze Runner: O Codigo da febre – James Dashner:
Eu achei como nos outros livros, ele detonou, escreve muito bem e
nos prende até o fim, apesar de eu ter passado uma semana inteira lendo. Porém o
que eu queria saber, ele não foi capaz de responder, então, ainda tenho pontos
abertos com essa serie, mesmo amando ela.
2°- Métrica – Colleen Hoover:
Esse livro foi uma das minhas piores decepções.
Todos falavam que era maravilhoso e que a mocinha é forte, mas eu
só vi uma mocinha mimada, dependente do namorado, que deixou a mãe sozinha
porque não foi capaz de lidar com a doença dela naquele momento e só pediu para
cuidar do irmãozinho porque o namorado cuida da irmãzinha dele.
3°- A rainha do drama – Kelly Teixeira:
Foi uma leitura forçada, eu coxilei mais que li, me obriguei
mesmo a terminar. Uma estória muito previsível e cansativa.
4°- Uma canção para a Libélula – Juliana Daglio:
Vou ser justa aqui e dizer
que esperava um livro fantasia, mas tirando isso eu me via lendo um artigo
sobre o que é depressão e como ela age nas pessoas, acho que deixou a desejar bastante
no que a personagem é, no que a doença fazia ela ser e pensar, mas realmente
foi como ler um artigo na net.
5°- ... East Valley – Deisy Monteiro:
Eu super amei o primeiro livro Romance em East Valley, me sentia
lá, me apaixonei por todos os personagens, mas a autora deveria ter parado ai. Até
o momento não sei se a intenção era apenas criar uma visão alternativa, mas
quando cheguei no final do livro 3 eu fiquei COMPLETAMENTE confusa. Recomendo a
todos o primeiro livro, acho uma estória digna de cinema, mas o resto, nem um
pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário