11 de set. de 2017

Hello!!


                             
Olá pessoal, sou a Natália Sophia e vim dizer que sim, estou mega sumida e que vocês nem devem lembrar de mim!! rsrs.
Porém eu tenho lido "bastante" esse ano... Tem tempos que leio 3 ou 4 seguidos loucamente e tem tempos que passo séculos para ler... A questão é que estou com muita resenha atrasada e não sei nem se lembro o suficiente para fazer resenha, mas vou tentar falar de cada 1, um pouquinho.




   Então vamos começar!!

Titulo: Espada de Vidro
Autor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Paginas: 496

Fotinha amadora, mas será essa mesma que vou usar!!

Sinopse: 

Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a electricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


Minha opinião?

Eu mega ameeeei esse livro, gente, o que teve de chatinho no primeiro livro, ela superou no segundo. Eu frisei varias frases, da para ver ai alguns post-its, e eu não estava nem na metade quando tirei essa foto. Fiquei bastante tocada com Mare e Cal, para mim esse casal veio para ficar. Vão se tornar um daqueles que todos comentam como Peeta e Katniss, Damon e Elena... Enfim, eu não consegui parar de ler, foi um sabado que mesmo estando podre de enxaqueca eu não conseguia largar o livro, coisa que fazia tempo que não acontecia. Victoria está de parabens, conseguiu trazer todos os detalhes que faltou no livro 1, eu mega recomendo. Vale a pena ler o primeiro livro para se deliciar com o segundo, estou ansiosa para ler o 3, ainda não comprei A Prisão do Rei, mas ta na listinha.




Titulo: Métrica
Autor(a): Collen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Paginas: 304


Sinopse:


Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.

Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.

Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.



Minha opinião? 

Ainda em Janeiro, uma amiga me chamou para fazer uma maratona literária de ferias, escolhi 3 livros: Métrica, Princesa de Papel e Maze Runner - Código da Febre. 
Eu amo essa foto, foi tirada na Lagoa, centro da cidade de João Pessoa, onde eu moro, lugar que eu amo.

Não acho que tenha muita coisa para falar. Eu não gostei do livro, simples. 
Foi um tipo de livro que comprei porque de uma boca só eu ouvi que a mocinha era forte, independente, que era um romance maduro. Porém tudo o que eu vi foi uma garota dependente do namorado, que não parava de pensar nele e que quando a mãe disse que estava doente, ao invés dela ficar com a mãe, saiu fugindo para casa do namorado. E também, ela só pediu para cuidar do irmãozinho porque o namorado cuida da irmãzinha dele. Ponto, nada e só isso. Tenho o segundo livro, porém ainda não tive vontade de ler. Mas como eu sempre digo, é bom cada um ter sua própria opinião e não deixo de recomendar os livros que li e não gostei.



            Por enquanto é isso, vou continuar trazendo o resto dos livros lidos até hoje em 2017, será resenhas pequenas porque como já disse não lembro de muitos detalhes, mas lembro do geral de cada livro. Espero que tenham gostado e espero vocês para as próximas postagens!!


3 comentários:

  1. oie Bom dia, você ja leu algum livro do autor Harlan Coben?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu, Natália não li nenhum, mas minha parceira de blog ja leu alguns e amou, vou pedir para ela falar com você.

      Excluir
    2. Oi, eu sou a Angs, e li um livro dele, o "Não Conte a ninguém" e achei maravilhoso, é aquele livro que te prende do começo ao fim e você não sabe quem é o vilão até a última página.

      Excluir