Resenha A Joia ( A Cidade Solitária Livro 1)

Titulo: A Joia (A Cidade Solitária Livro 1)

Autor(a): 

Amy Ewing
Editora: LeYa
Paginas: 352
Ano: 2015         




Sinopse: 

Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão.
Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

Resenha: 

Sabe aquele livro que você ver nos recomendados no site de livros e a capa te chama a atenção? Pois bem, assim foi com A Joia.
Lendo a sinopse ela não me chamou muito a atenção pois ela me pareceu muito com A Seleção e A Rainha Vermelha, mas digo que não tem nada haver com esses dois livros, o livro me surpreendeu bastante, me prendeu do começo ao fim, me deixou imersa na história da Violet Lasting, a lote 197, com a sua luta e medo de ser a substituta da Duquesa da Casa do Lago, a realeza não pode gerar filhos, então elas comprão substitutas para que gerem seus herdeiros. Você simplesmente vai amar Violet e sua melhor amiga Raven, Anabelle que é sua dama de companhia, e claro, odiar a Duquesa da Casa do Lago, A Eleitora e Carnelian, ficar na dívida sobre a lealdade de Lucien e se apaixonar pela história de vida de Ash.
Um livro contagiante de tirar o folego que não consegue parar de ler.
E aaahhh, fiquem de olho no Garnet, ele pode te surpreender.  =D


   Angs
     

0 comentários:

Postar um comentário